Política

Homenagem a Eduardo Bolsonaro em reduto petista termina em confusão; veja

Bruno Spada / Câmara dos Deputados
O parlamentar e o ex-presidente receberam o título de cidadão São Bernardo do Campo  |   Bnews - Divulgação Bruno Spada / Câmara dos Deputados
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 01/12/2023, às 10h44


FacebookTwitterWhatsApp

Uma homenagem ao ex-presidente Jair Bolsonaro e ao deputado federal Eduardo Bolsonaro foi marcada por um intenso bate-boca. A confusão foi registrada na noite da última quinta-feira (30), na Câmara de Vereadores de São Bernardo do Campo (SP), cidade conhecida por ser o berço político do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

Enquanto discursava para apoiadores, Eduardo Bolsonaro foi alvo de xingamentos de um homem que acompanhava o evento. Além do deputado, o ex-presidente também foi alvo de xingamentos. Jair Bolsonaro não compareceu ao evento.

"Seu pai é um genocida", disse o homem, que passou a ser xingado pelos bolsonaristas e levou um tapa na cabeça enquanto era retirado do local. Em seguida, a plateia respondeu com frases como “Lula ladrão, seu lugar é na prisão” e “Volta, Bolsonaro”.

Em um vídeo divulgado pelo portal UOL, aos apoiadores do ex-presidente gritavam "arrebenta esse filha da p***" e "deixa eu pisar na cabeça dele". Em seguida, policiais presentes na Câmara de Vereadores imobilizam o homem e um apoiador pediu calma para quem o ameaçava.

Em seu discurso após receber a homenagem, Eduardo Bolsonaro não poupou críticas ao presidente Lula. "Aqui estou me sentindo em casa. Não é a casa do Lula, não. Vamos ser sinceros, não é terra de cachaceiro. É terra de gente trabalhadora", disse o deputado.

Na oportunidade, Jair e Eduardo Bolsonaro receberam o título de cidadão São Bernardo do Campo. A homenagem foi de iniciativa do vereador Paulo Chuchu (PL-SP).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp