Política

Repórter é acusada de gordofobia após ironizar indicação de Dino ao STF: "cota para obeso"

Flávio Campanato / Agência Brasil
O atual ministro da Justiça é o indicado do presidente Lula para a vaga deixada por Rosa Weber  |   Bnews - Divulgação Flávio Campanato / Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 01/12/2023, às 09h31


FacebookTwitterWhatsApp

A jornalista Paula Schmitt vem sendo acusa de gordofobia depois de ironizar a indicação do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

"Eu até admiro o fato de ele ter sido colocado por uma cota. Não foi isso? Não sei se é obesidade. Eu ouvi dizer que tem que ter representatividade", disse Paula, durante o programa na rádio Jovem Pan, que foi ao ar na última quinta-feira (30).

O senador licenciado e ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino foi escolhido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para ocupar a vaga de Rosa Weber, que se aposentou em setembro, no STF.

Para assumir a cadeira na Suprema Corte, Dino vai passar por sabatina no Senado. Caso a sua indicação seja aprovada, o ex-governador do Maranhão deverá assumir o cargo no início de 2024.

Para suceder a Dino no comando do Ministério da Justiça e Segurança Pública, os nomes da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, do senador Jaques Wagner (PT) e o ex-ministro do STF, Ricardo Lewandowski, vêm sendo cotados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp