Política

Ida de André Fufuca para ministério gera disputa por liderança na Câmara

Reprodução // Agência Câmara
Com Fufuca cotado para ministério, Lira, Ciro Nogueira e deputados disputam espaço na chefia do partido  |   Bnews - Divulgação Reprodução // Agência Câmara

Publicado em 20/08/2023, às 14h04   Cadastrado por Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

A ida do deputado André Fufuca (Progressistas-MA) para compor um ministério no governo Lula já começou a provocar uma disputa interna no Progressistas para o cargo na liderança do partido na Câmara dos Deputados. 


A disputa travada visa a manutenção da oposição do governo Lula e as eleições de 2024, segundo o Ig.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Ciro Nogueira, presidente do partido, quer emplacar Doutor Luizinho (RJ) como novo líder. Para isso, Luizinho teria que deixar o cargo de secretário da Saúde no Rio de Janeiro e retomar o posto de deputado federal.


O nome de Luizinho tem a chancela do presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas-AL), e da ala alinhada ao bolsonarismo na Casa. 


Já a base de Lula quer Mario Negromonte Junior (BA) no comando da legenda. Negromonte é próximo de petistas históricos e é visto como uma voz que pode ajudar o governo a ter maioria na bancada.


Disputa passa por eleições


A disputa pelo cargo na liderança passa pelas eleições de 2024. Ainda segundo a publicação, enquanto Negromonte Junior tenta consolidar seu poder após ser eleito presidente da legenda na Bahia, Luizinho tenta ganhar protagonismo para a disputa da Prefeitura do Rio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp