Política

Ministro de Lula já mandou dinheiro para empresa fantasma; entenda

Victor Pinto / BNews
Empresa que recebeu repasse de André Fufuca não possui funcionários e está no centro de investigação sobre venda de emendas  |   Bnews - Divulgação Victor Pinto / BNews

Publicado em 11/08/2023, às 06h54 - Atualizado às 07h10   Cadastrado por Tácio Caldas


FacebookTwitterWhatsApp

André Fufuca (PP) já foi anunciado como futuro novo ministro do governo Lula (PT). O deputado entrará na cota reservada pelo chefe do executivo nacional para garantir o apoio de partidos do Centrão no Congresso Nacional. Contudo, o deputado está envolvido em uma situação polêmica, uma vez que ele enviou recursos de uma emenda parlamentar de sua autoria para uma empresa fantasma envolvida em um grande esquema de desvio de verbas federais.

O parlamentar está no terceiro mandato de deputado federal e é hoje um dos aliados mais próximos do presidente da Câmara dos Deputados, o Arthur Lira (PP). Inclusive, foi Lira que indicou Fufuca para assumir uma pasta dentro do primeiro escalão do governo federal.

Além do aliado do presidente da 'Casa Baixa', outro deputado também assumirá o comando de um ministério da gestão de Lula. Trata-se do deputado federal, Silvio Costa Filho (Republicanos). Ambos tiveram os seus nomes confirmados na última semana pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Apesar disso, ainda não foram definidas quais pastas eles irão assumir, mas é sabido que o Centrão deseja postos com protagonismo e com orçamentos relevantes. As informações são do colunista Rodrigo Rangel, do Metrópoles.

Assista ao Radar BNews da última quinta-feira (10):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp