Política

Iemanjá: Titular da SSP-BA revela esquema de segurança para o Carnaval e uso de câmeras nas fardas de PMs

Reprodução/BNews
Marcelo Werner, titular da SSP-BA, esteve presente na festa de Iemanjá, no bairro do Rio Vermelho, nesta quinta-feira (2)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/BNews

Publicado em 02/02/2023, às 09h39 - Atualizado às 09h45   Vinícius Dias e Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Marcelo Werner, revelou ao BNews, nesta quinta-feira (2), durante a Festa de Iemanjá, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, como deve ser o esquema de segurança durante o Carnaval na Bahia, que tem início no dia 16 deste mês.

O titular da pasta pontuou que, entre os principais destaques, haverá a expansão do circuito de câmeras de reconhecimento facial. "No Carnaval nós teremos mais de 25 mil agentes envolvidos na ação, técnicos, militares e bombeiros, mais de 42 pontos de de abordagem que funcionaram 24h com reconhecimento facial. Nós estamos expandindo ainda mais nosso circuito de câmeras, nosso circuito de reconhecimento facial", disse Werner.

Na oportunidade, ele comentou sobre o atual panorama relacionado as câmeras de segurança a serem colocadas nas fardas dos policiais militares. "Nós estamos em processo de licitação, estamos elaborando um termo de referência para que a gente possa fazer a aquisição de pelo menos mil câmeras a serem utilizadas pelas nossas equipes policiais", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp