Política

Indicado de Lula ao STF conta com reforço para dialogar com bolsonaristas no Senado

Ricardo Stuckert/PR
O diálogo com os aliados do ex-presidente estaria sendo conduzido por integrantes do TCU  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/PR
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 13/06/2023, às 08h14


FacebookTwitterWhatsApp

O indicado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), o advogado Cristiano Zanin, contará com a ajuda de Ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) para dialogar com a ala bolsonarista no Senado. A informação é da coluna de Igor Gadelha no site Metrópoles.

De acordo com a publicação, a missão está sendo conduzida pelo, atual presidente da Corte de Contas, Bruno Dantas, e pelo único indicado por Jair Bolsonaro ao TCU, Jorge Oliveira. A dupla vem dialogando com apoiadores do ex-presidente no Senado para pedir que recebam o indicado por Lula ao Supremo.

Ainda segundo o colunista, entre os senadores procurados estão Magno Malta (PL-ES), Ciro Nogueira (PP-PI), Rogério Marinho (PL-RN), Mecias de Jesus (Republicanos-RR), Jorge Seif (PL-SC) e Carlos Portinho (PL-RJ).

Zanin já teria se encontrado com alguns parlamentares, entre eles, Ciro, Marinho, Seif e Portinho. No entanto, o advogado vem encontrando resistência de parte dos senadores bolsonaristas, como Magno Malta.

A ajuda por parte do presidente do TCU a Zanin não seria de graça. Isso porque Dantas deseja contar com a ajuda do advogado para ser escolhido por Lula para a vaga da ministra Rosa Weber, que se aposentará em outubro do STF.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp