Política

Integrantes do MST invadem área da Codevasf na Bahia; saiba o motivo

Coletivo de comunicação do MST na Bahia
A morosidade no avanço das políticas de reforma agrária tem sido uma pedra no relacionamento entre o MST e o Governo Lula  |   Bnews - Divulgação Coletivo de comunicação do MST na Bahia
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 10/03/2024, às 16h55


FacebookTwitterWhatsApp

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiram uma área da  Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), em Juazeiro, neste domingo (10). O motivo teria sido um protesto pela suposta falta de cumprimento de acordo para o assentamento de mil famílias no estado.

O grupo também se queixa da falta de acesso a água por parte da estatal. De acordo com informações da Folha de São Paulo, o movimento afirmou que 300 famílias do acampamento Terra Nossa participam da mobilização. 

A morosidade no avanço das políticas de reforma agrária tem sido uma pedra no relacionamento entre o MST e o Governo Lula. A situação está tão complicada que até o deputado federal do PT, Valmir Assunção fez um alerta ao presidente

Segundo o MST, a ação deste domingo ocorreu para cobrar o cumprimento de um acordo estabelecido em 2008 entre o movimento, Codevasf e Incra para o assentamento em 13 mil hectares adquiridos pela estatal. 

A entidade afirma também que a Codevasf impede o acesso à água de um projeto de irrigação que fica a 800 metros do acampamento Terra Nossa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp