Cidades

Candidato à prefeitura de São José do Jacuípe afirma que devolveu auxílio emergencial depositado indevidamente

Reprodução
A reportagem teve acesso à documentos que provam a devolução da 1ª e 2ª parcelas  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 01/10/2020, às 14h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Depois do Bnews divulgar nesta quarta-feira (30) que o candidato a prefeito da cidade de São José do Jacuípe, Alberlan Peris Moreira da Cunha (PP), conseguiu o auxílio emergencial do governo federal, o Partido Progressistas afirmou à equipe de reportagem que o benefício foi solicitado por uma familiar de Peris, como é popularmente conhecido na cidade, sem seu consentimento e conhecimento. 

Em ofício enviado à redação, o partido informou que foram levantadas duas parcelas, mas foi solicitado a devolução assim que o candidato teve conhecimento de que seus dados foram usados para a solicitação do benefício. A reportagem teve acesso à documentos que provam a devolução da 1ª e 2ª parcelas.

“Já a 3ª e 4ª parcela permanecem em conta digital a disposição do Ministério da Cidadania consoante DECRETO Nº 10.316, DE 7 DE ABRIL DE 2020, os valores automaticamente serão devolvidos ao Ministério da Cidadania”, diz trecho do ofício. 

Em conversa com o Bnews, Peris já havia confirmado o pedido de devolução, embora não soubesse explicar quem teria solicitado o amparo financeiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp