Política

Internautas resgatam tuíte de Carlos Bolsonaro sobre suposta fuga de Lula em 2018 para evitar prisão

Reprodução/Instagram/@carlosbolsonaro
À época, Bolsonaro criticava o fato do então ex-presidente contar com assessores após deixar o mandato; presidente fugiu do Brasil nesta sexta-feira  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram/@carlosbolsonaro

Publicado em 30/12/2022, às 16h49 - Atualizado às 16h52   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Com o assunto do dia no país sendo a fuga do presidente Jair Bolsonaro (PL) do Brasil, com destino a Orlando-EUA, internautas resgataram um tuíte do filho do presidente, o vereador Carlos Bolsonaro, sobre uma suposta fuga do então ex-presidente Lula (PT), em 2018, para evitar prisão. 

À época, Carluxo, como é chamado pelo pesidente, chama a suposta fuga de Lula de "manobra suspeita" para evitar que uma prisão contra ele fosse decretada e cobrava cobertura da imprensa sobre o caso. A publicação foi feita em 15 de janeiro de 2018. No entanto, Lula foi preso em 7 de abril de 2018, após as condenações do TRF-4 e passou 580 dias detido na sede da Polícia Federal em Curitiba-PR.

"Enquanto manobra suspeita de Lula para possivelmente fugir do país caso sua prisão seja decretada após o julgamento no TRF4, nada de estardalhaço. Só ouço o silêncio midiático sobre esta denúncia", escreveu Carlos no Twitter, ao compartilhar um vídeo do pai, que ainda era deputado federal.

No vídeo, Bolsonaro cita o fato do então ex-presidente petista contar com assessores e seguranças que o auxiliava e a autorização de viagem de um dos assessores de Lula para a Etiópia, sugerindo que ele estaria fugindo para o país africano.

Agora, em 2022, o próprio Bolsonaro nomeou assessores para auxiliá-lo após deixar o mandato, conforme previsto na Constituição Federal, bancados pelo caixa da Presidência da República. Ele embarcou nesta sexta-feira para Orlando, junto da primeira-dama Michelle Bolsonaro e de assessores.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp