Política

Irmã de Marielle Franco vai compor equipe de transição de Lula

Divulgação
Anúncio foi feito nesta quinta-feira (10) pelo coordenador do governo de transição de Lula e vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/11/2022, às 16h35 - Atualizado às 16h36   Cadastrado por Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Irmã de ex-vereadora do Rio de Janeiro assassinada, Marielle Franco, a escritora Anielle Franco irá compor a equipe de transição do governo de Lula. Ela atuará no núcleo temático "Mulheres". O anúncio foi feito nesta quinta-feira (10) pelo coordenador do governo de transição de Lula e vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB). 

Anielle esteve com Lula durante a visita do petista ao Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, na reta final da campanha para o segundo turno das eleições.

Na oportunidade, Lula associou o presidente Jair Bolsonaro à milícia fluminense, responsável pelo assassinato da vereadora, em 2018.

Além de Anielle, Alckmin também anunciou o professor e advogado, Silvio Almeida, para a equipe de Direitos Humanos da transição. Silvio é um dos cotados para chefiar o ministério da Justiça, caso a pasta seja desmembrada da Segurança Pública.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp