Política

Irmão de governador eleito deve ocupar Ministério de Lula; saiba mais

Reprodução/Facebook @helderbarbalho
Expectativa é a de que irmão de governador eleito tenha reunião com membros do governo de transição ainda nesta terça-feira (27)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook @helderbarbalho

Publicado em 27/12/2022, às 20h00   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O irmão de um governador eleito no pleito de outubro deve ocupar um dos 16 ministérios que ainda não tiveram os seus respectivos titulares anunciados pelo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) - a expectativa é a de que essa última leva de nomes seja tornada pública até a próxima quinta-feira (29).

Antes de bater o martelo, no entanto, a estimativa é a de que o encontro entre Jader Barbalho Filho e representantes do governo de transição do petista aconteça ainda nesta terça-feira (27), para que o irmão do governador reeleito do Pará, Hélder Barbalho (MDB), assuma o Ministério das Cidades.

Jader, filho do senador Jader Barbalho (MDB-PA), é empresário e presidente do MDB no Pará. A bancada paraense elegeu 9 dos 42 deputados do MDB, tornando-se a maior do partido na Câmara dos Deputados a partir de 2023, de acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo.

Nas últimas semanas, Jader Filho articulou junto aos deputados emedebistas para superar resistências e unir a bancada do partido na Câmara em torno de seu nome. Ele falou pelo telefone com a maior parte dos parlamentares do MDB.

Desta forma, ele acabou passando à frente do deputado federal José Priante (MDB-PA), que também vinha sendo cotado para o Ministério das Cidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp