Política

Isabela Sousa fala da expectativa após assumir cargo na Câmara de Vereadores

Divulgação

Agora vereadora, Isabela Sousa (Cidadania) tomou posse na Casa Legislativa nesta terça-feira (19)

Publicado em 19/07/2022, às 16h59    Divulgação    Eduardo Dias/Yuri Abreu

A agora vereadora Isabela Sousa (Cidadania) falou sobre a expectativa de estar oficialmente na Câmara Municipal de Salvador (CMS), onde tomou posse nesta terça-feira (19). Ela era a primeira suplente do vereador Joceval Rodrigues (Cidadania), que se licenciou, na última quarta-feira (13), para assumir o cargo de deputado federal.

A posse dela representa uma marca importante: com apenas 26 anos, ela é mais jovem edil da Casa Legislativa soteropolitana. Antes, o título pertencia o também vereador Duda Sanches (União Brasil), que hoje tem 33 anos.

"Esse é o resultado de um trabalho que de bastante tempo que a gente está fazendo. Estou muito feliz e muito emocionada. Eu, que venho de Campinas de Pirajá, não tenho sobrenome político, não tenho recursos financeiros, mas hoje estou ocupando aqui, na Câmara Municipal, a cadeira de a vereadora mais jovem de Salvador", disse Isabela Sousa, ao BNews.

Formanda em Direito, a nova vereadora, que é a filha mais velha de 4 irmãos, tem o histórico de atuação em movimentos de renovação política e movimentos voltados a desenvolver políticas para educação.

"A gente já fez bastante coisa, mesmo sem ter mandato, lá na nossa comunidade. A gente já tem um centro cultural, temos um trabalho consolidado. A ideia é fazer ainda mais aqui, representando a juventude, principalmente a juventude periférica da cidade", afirmou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre