Política

Isidório avalia governo petista: “Um trem de desenvolvimento econômico e social descendo a ladeira e ninguém para”

FOTO: Reprodução / BNews TV
A declaração foi dada quando o parlamentar comentou sobre a aprovação da Reforma Tributária no Senado e do aumento do imposto do ICMS  |   Bnews - Divulgação FOTO: Reprodução / BNews TV

Publicado em 09/11/2023, às 11h51   Bruno Guena e Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) usou uma frase polêmica para elogiar os governos petistas, tanto na esfera nacional, como na estadual. A declaração foi dada na manhã desta quinta-feira (09), quando o parlamentar participava da entrega de 55 novos veículos para escritórios da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab).

Ao comentar sobre a aprovação da Reforma Tributária no Senado e do aumento do imposto do ICMS, aprovado na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, o parlamentar disparou: "Agora, o Governo Lula, que são os governos que se aproximam do povo, como aqui Jerônimo, Rui Costa, o Wagner, é como se fosse um trem de desenvolvimento econômico e social descendo a ladeira e que ninguém para. É o progresso chegando", disse.

Em entrevista ao BNews, Isidório elogiou o governo do presidente Lula e diz estar vendo um crescimento social e econômico. "A Reforma Tributária, ao contrário do que os inimigos dizem, ela bota o pobre no orçamento, bota o pobre no orçamento, bota o pobre para poder ter direito de comprar, então é diferente. Imagine que o Presidente da República hoje tornou constitucional que alimento não se paga imposto, medicamento não paga mais imposto, então hoje é lei. Então quando alguém fala contra a Reforma, é o pessoal da ceita, que quer que o Brasil dê errado", completa.

"Tudo que foi aprovado na Câmara e no Senado com o dedo do Lula, com o dedo do pessoal aqui da Bahia, a gente sabe muito bem que a presença do Rui Costa na presidência da república, Rui Costa hoje ele é uma espécie de orientador de governo. Por isso o crescimento social, por isso o equilibrio econômico.", disse Sargento Isidório.

Isidório ainda disse que a Reforma Tributária só traz benefícios para a população mais carente e que não há o porquê se assustar com isso. "Então podem ficar tranquilos que a Reforma Tributária só traz benefícios para o mais carente. É por isso que aprovamos projetos taxando fortunas, taxando os ricos, e vamos continuar fazendo mais ainda do que isso botando quem tem para pagar imposto e quem não tem pra gozar imposto."

Por fim, Isidório saiu em defesa do aumento do imposto do ICMS e usou o Rio de Janeiro em comparativo com a Bahia.

"O ICMS é o principal imposto da Bahia e dos estados. O Rio de Janeiro a cada um bilhão na Bahia, o Rio de Janeiro tem dois milhões. (...) A Bahia tem 15 a 16 milhões de habitantes, o Rio de Janeiro tem a mesma coisa praticamente. Em terra, a Bahia é quase o dobro de terra do Rio de Janeiro, o tamanho da área da Bahia. Então os problemas da Bahia são triplicados da Bahia", afirmou o deputado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp