Política

Israel fala em retomar negociações com o Brasil, mas mantém crítica a Lula

Reprodução / Youtube
Jonathan Peled afirmou que Israel está disposto a "restaurar as relações com o Brasil"  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Youtube
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 07/03/2024, às 21h46


FacebookTwitterWhatsApp

Jonathan Peled, representante da diplomacia de Israel, afirmou nesta quinta-feira (7) que o governo local está disposto a "restaurar as relações com o Brasil", abaladas após declarações do presidente Lula que comparou a ação israelense em Gaza com os atos nazistas contra os judeus.

Segundo o UOL, o  diplomata disse que o momento é de retomar as negociações como eram antes. "Nós queremos soluções diplomáticas", afirmou, em um encontro com diplomatas na sede do Ministério das Relações Exteriores, em Jerusalém.

Peled manteve, porém, as críticas a Lula. "Quando há uma declaração antissemita como a do presidente Lula ou quando nossa existência é posta em questão, trata-se de uma linha vermelha", disse Peled.

"Estamos tentando acalmar as coisas, esperamos que o lado brasileiro também", acrescentou. "Palavras e declarações têm consequências", destacou o representante de Israel.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp