Política

Israel mata comandante de campo do Hezbollah; ONU se pronuncia

Forças Armadas de Israel/ @IDF
Na manhã de segunda-feira, aviões de caças israelenses atingiram a vila de al-Sultaniyah  |   Bnews - Divulgação Forças Armadas de Israel/ @IDF

Publicado em 08/04/2024, às 13h48   Rebeca Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Um ataque israelense, no sul do Líbano, matou um comandante de campo do grupo libanês fortemente armado Hezbollah, nesta segunda-feira (08). O Hezbollah e os militares israelenses têm trocado disparos na região, paralelamente à guerra de Gaza, aumentando os temores de um conflito regional mais amplo. As informações são da Reuters. Ainda segundo a agência internacional de notícias, as Nações Unidas alertaram que os bombardeios estavam se espalhando e pediram o fim da violência. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Na manhã de segunda-feira, caças israelenses atingiram a vila de al-Sultaniyah e mataram um comandante de campo das unidades de elite Radwan do Hezbollah e duas outras pessoas, disseram os militares israelenses e duas fontes de segurança libanesas.

Os militares israelenses identificaram o comandante como Ali Ahmed Hassin e disseram que ele era responsável por planejar e executar ataques contra israelenses. O Hezbollah emitiu um aviso fúnebre para Hassin.

Os ataques israelitas mataram cerca de 270 combatentes do Hezbollah nos últimos seis meses, bem como cerca de 50 civis, incluindo crianças, médicos e jornalistas. Os disparos de foguetes do Hezbollah mataram cerca de uma dúzia de soldados israelenses.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp