Política

Itabuna: Candidato à reeleição falta a debate entre prefeituráveis; confira

Divulgação
O debate entre os candidatos a prefeito de Itabuna foi realizado na noite de segunda-feira (16)  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Davi Lemos

por Davi Lemos

davi.lemos@bnews.com.br

Publicado em 17/09/2024, às 17h49



O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), que é candidato à reeleição, não foi ao ao debate promovido na noite desta segunda-feira (16) pela TVI, emissora local. Estiveram presensentes Isaac Nery (PDT), Pancadinha (Solidariedade), Chico França (PL) e Cleonice Monteiro (Rede). 

A ausência de Augusto Castro foi duramente criticada por Isaac Nery e pelos outros candidatos presentes. "O prefeito é o candidato lero, lero. É um verdadeiro Pinóquio. Fica mentindo muito no programa eleitoral e não vem ao debate. É um covarde", disse o pedetista.

Durante o debate, Isaac Nery apresentou propostas nas mais diversas áreas e apontou erros graves da atual gestão municipal, a exemplo do abandono do Centro Comercial de Itabuna. "Os próprios feirantes dizem que o Centro Comercial deve ser interditado. Isso demonstra o quanto esses profissionais trabalham sem dignidade e estão sendo tratados nos últimos 40 anos", declarou. 

O candidato Chico França (PL) também criticou a ausência. “O não comparecimento do atual prefeito revela o caráter dele como cidadão e político. É um covarde que vai assistir de longe àqueles que encaram a política com seriedade e responsabilidade”, afirmou o candidato do PL.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)