Política

Jair Bolsonaro critica reforma tributária; saiba o que ele disse

Isac Nóbrega / PR
Jair Bolsonaro disse que tem “muito conflito de interesses e não dá em nada  |   Bnews - Divulgação Isac Nóbrega / PR

Publicado em 30/07/2023, às 11h37   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou o texto da reforma tributária aprovado pela Câmara dos Deputados no início de julho deste ano. Em entrevista à Crusoé, o ex-mandatário disse que não acha o texto bom.

Durante o governo, eu falei para o Paulo Guedes: a gente não consegue aprovar uma reforma tributária. [...] No final, tem muito conflito de interesses e não dá em nada.”

Além disso, Bolsonaro disse que a oposição deve tentar limitar o imposto progressivo da herança. “Você tem uma fazenda de herança e precisa pagar 20%. Tem gente que não vai conseguir. Aí o que acontece? Vai para reforma agrária? Você começa a implantar o comunismo com as armas do capitalismo, da democracia.”

Bolsonaro sem salário?

Está marcado para a próxima quarta-feira (2) o julgamento que pode determinar ao PL a suspensão do salário do ex-presidente Jair Bolsonaro, declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A audiência foi agendada pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

O arquivamento desse processo foi recomendado pela área técnica do TCU. A solicitação para apurar supostas irregularidades na remuneração concedida pelo partido foi feita Lucas Rocha Furtado, subprocurador-geral do Ministério Público (MP) junto ao TCU.

De acordo com Furtado, o pagamento do salário de R$ 41 mil pelo partido a Bolsonaro, após a condenação pelo TSE, viola o “princípio da moralidade administrativa”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp