Política

Jair Bolsonaro debocha após móveis serem encontrados no Palácio do Alvorada; veja o que ele disse

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Na conta oficial do X, antigo Twitter, Bolsonaro disse que houve "falsa comunicação de furto"  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 20/03/2024, às 18h18


FacebookTwitterWhatsApp

Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais para debochar do presidente Lula (PT) , após os 261 móveis do Palácio da Alvorada que estavam desaparecidos serem encontrados. O siposto sumiço dos bens motivou uma troca de farpas entre os dois.

Na conta oficial do X, antigo Twitter, Bolsonaro disse que houve "falsa comunicação de furto". "Todos os móveis estavam no Alvorada. Lula incorreu em falsa comunicação de furto", escreveu.

O “bate-boca” começou ainda na transição de governo, quando o petista e a primeira-dama Janja apontaram para problemas no Palácio da Alvorada e disseram que alguns móveis da residência oficial da Presidência estavam faltando, o que foi usado como justificativa para que o governo Lula 3 gastasse, segundo o jornal Folha de São Paulo, R$ 196,7 mil em móveis de luxo.

O levantamento do patrimônio do Palácio da Alvorada havia sido concluído no fim de 2023 e tinha apontado que 261 bens citados não haviam sido encontrados. Então, a Presidência da República realizou uma nova conferência já durante a gestão de Lula e ficou constatado que 83 estavam desaparecidos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp