Política

Jair Bolsonaro é homenageado ao receber título importante

Divulgação
O ex-presidente foi homenageado na cidade de Anápolis, em Goiás  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 23/07/2023, às 12h40


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), foi agraciado com uma das mais altas honrarias concedidas pela cidade de Anápolis, em Goiás. Bolsonaro recebeu a comenda Gomes de Souza Ramos, dedicada a personalidades, que contribuíram para o desenvolvimento da cidade.

Durante discurso de agradecimento Bolsonaro foi ovacionado e chamado de “mito” pela plateia. Ele aproveitou a oportunidade para criticar a política de desarmamento, instalada pelo Governo Lula (PT). Na última sexta-feira, Lula assinou o decreto que reverteu regras do último governo sobre compra e posse de armas.

“Todas as ditaduras foram precedidas de campanhas de desarmamento”, disse o ex-presidente. “Armei o máximo possível o meu povo e a prova de que estava no caminho certo é que o número de mortes por arma de fogo caiu ano a ano no meu governo”, completou.

Bolsonaro ainda teceu novas críticas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após decisão sobre inelegibilidade. De acordo com Bolsonaro, a Corte agiu “de forma bastante nebulosa”, pois o “sistema não quer uma pessoa honesta na Presidência da República”. “Se eu nada representasse para a nossa pátria depois daqueles números do TSE, não me estariam perseguindo até hoje, não teriam, de forma bastante nebulosa, me tornado inelegível. Qual crime? Corrupção não foi, abuso de poder econômico não foi”, disse.

Bolsonaro tem um eleitorado forte em Anápolis. Na última campanha presidencial ele recebeu 153.507 votos, o equivalente a 70,59% do total da cidade, e presidente Lula apenas 63.960, o equivalente a 29,41% dos eleitores.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp