Política

Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto entram em colisão; saiba o motivo

Reprodução/CNN Brasil
A colisão entre os liberais ocorre justamente nas vésperas de um ano eleitoral  |   Bnews - Divulgação Reprodução/CNN Brasil
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 31/10/2023, às 08h18



Nas vésperas de um ano eleitoral, Jair Bolsonaro (PL) entrou em rota de colisão com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto. O motivo seria apoio a um candidato que pretende concorrer nas eleições de 2024, em São Paulo. 

Apesar de Valdemar Costa Neto estar afirmando que Jair Bolsonaro apoiará Lucas Sanches, ex-MBL, para a Prefeitura de Guarulhos, o ex-presidente já sinalizou que o candidato não contará com seu apoio. 

De acordo com informações da Metrópoles, Valdemar chegou a anunciar a pré-candidatura de Sanches, que trocou o PP pelo PL: “Está fechado. Lucas Sanches vai ser candidato com o apoio do Bolsonaro, é lógico. Bolsonaro vai trabalhar para o 22 [número de urna do partido]”, disse o dirigente a jornalistas.

No entanto, Bolsonaro já teria dito a pessoas próximas que, em 2022, o ex-MBL adotou postura de neutralidade na eleição que resultou a vitória do presidente Lula (PT).

Além da divergência em Guarulhos, Bolsonaro e Valdemar não se entenderam sobre o candidato em São Paulo. Recentemente, o ex-presidente fez um aceno à candidatura de Ricardo Salles, já Valdemar não esconde a preferência pela reeleição do prefeito Ricardo Nunes, do MDB.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp