Política

Jair Bolsonaro encerra sonho da oposição; entenda

Foto: Marcelo Camargo
Bolsonaro desembarcou no Brasil nesta quinta-feira (30)  |   Bnews - Divulgação Foto: Marcelo Camargo

Publicado em 30/03/2023, às 10h45   Cadastrado por Daniela Pereira



O sonho da oposição de que Jair Bolsonaro (PL) assumiria o posto de líder da bancada, parece ter ido por água abaixo. Na quarta-feira (29), antes de embarcar no Aeroporto Internacional de Orlando, Bolsonaro declarou que não irá liderar nenhuma oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Não vou liderar nenhuma oposição. Vou participar com meu partido, como uma pessoa experiente, 28 anos de Câmara, quatro de presidente, dois de vereador e quinze de Exército, para colaborar com o que eles desejarem, como a gente pode se apresentar para manter o que tiver de ser mantido e mudar o que tiver de ser mudado”, disse em entrevista à CNN.

Bolsonaro ainda criticou a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e disse que o Governo Federal ‘não precisa de oposição’. “Você não precisa fazer oposição a esse governo. Esse governo é uma oposição por si só dado a qualificação daqueles que compõe os ministérios. Ele criou mais quatorze ministérios, o perfil das pessoas é bastante diferente dos nossos, você pode fazer comparação aí no Brasil. E você começa a entender o porquê, queria que infelizmente fosse o contrário, não tem como dar certo esse governo”, completou.

Bolsonaro desembarcou em Brasília, por volta das 07h desta quinta-feira (30), após passar cerca de 90 dias nos Estados Unidos. Bolsonaro deixou o país logo após perder a corrida presidente para o petista Luiz Inácio Lula da Silva. Ele se negou a cumprir o rito de passagem de faixa presidencial e preferiu se “recolher” no exterior.

Bolsonaro saiu do aeroporto por uma via alternativa e entrou em um carro que foi escoltado pela Polícia Federal rumo à Esplanada dos Ministérios, onde o PL organizou uma recepção para convidados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp