Política

Jair Bolsonaro reage após Michelle dizer que está 'às ordens': 'Ela não tem experiência'

Reprodução das Redes Socias
Esta não é a primeira vez que Jair Bolsonaro ressalta a inexperiência da esposa no campo político  |   Bnews - Divulgação Reprodução das Redes Socias
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 01/07/2023, às 07h37



Jair Bolsonaro (PL) reagiu à frase enigmática da esposa Michelle Bolsonaro, que disse estar “às ordens”, logo após o marido ter sido julgado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Horas após a publicação de Michelle, Bolsonaro disse que a ex-primeira-dama "não tem experiência" para atuar na política. Esta não é a primeira vez que Jair Bolsonaro ressalta a inexperiência da esposa no campo político. 

“Com todo respeito, a senhora Michelle não tem essa vivência para enfrentar uma batida dessa”, afirmou Bolsonaro. “Ela (Michelle) é uma pessoa que não tem essa vivência, mas tem que ter algo mais. Tive dificuldade de ser presidente, mesmo com 31 anos como deputado federal. É dedicação 24h por dia, a semana toda. Temos uma filha de 12 anos”, disse em março deste ano.

Vista como uma possibilidade para representar a extrema direita nas urnas, Michelle usou as redes sociais para comentar sobre a decisão do TSE contra o marido e disse estar “às ordens” de Bolsonaro.

“Somente Deus conhece os corações dos homens. Deus não perdeu e nunca perderá o controle de nada. A minha fé continua inabalável em Ti, Pai! Eu continuo confiando, acreditando e ao seu lado, meu amor. Brasil acima de tudo e Deus acima de todos! Estou às suas ordens, meu capitão", escreveu. 

A frase foi interpretada como uma disponibilidade em disputar a Presidência da República, diante da impossibilidade do liberal. Apesar da resistência ao nome de Michele por parte de alguns quadros do bolsonarismo, recentemente, o próprio Jair Bolsonaro afirmou que seria cabo eleitoral da esposa, caso estivesse fora do jogo político.

“Lógico que sim, apoio uma candidatura de Michelle. Se eu estiver fora do jogo político, serei um bom cabo eleitoral. Tem vários bons nomes por aí, mas acredito até o último segundo na isenção e em um julgamento justo e sem revanchismo por parte do TSE", disse.

Atualmente Michelle Bolsonaro é presidente do PL Mulher e tem viajado por diferentes estados brasileiros, com o objetivo de ampliar o quadro de mulheres no partido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp