Política

Jair Bolsonaro solta o verbo contra aliado de primeira hora: "virou comunista?"; saiba quem

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Aliado de primeira hora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vem fazendo elogios a Lula (PT) nos últimos dias  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 13/04/2023, às 18h43   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) soltou o verbo contra o empresário Luciano Hang, então considerado aliado de primeira hora do liberal quando estava na Presidência da República, mas que teria "pulado a cerca" após fazer, nos últimos dias, elogios ao atual chefe do Executivo, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O ex-mandatário ficou tão furioso com o amigo, proprietário das lojas Havan, que chegou a mandar um recado muito direto. De acordo com o colunista Daniel Cesar, do IG, Bolsonaro afirmou que Hang ficou muito insatisfeito com a recente entrevista do executivo, que lembrou ter ficado rico durante as gestões do PT – de Lula e Dilma Rousseff.

Essa declaração que gerou burburinho e incômodo no ninho bolsonarista, com o ex-presidente tendo pensado até que se tratava de uma fake news. No entanto, ao saber que o aliado tinha dito essas palavras, Jair Bolsonaro se sentiu traído.

Em um grupo de WhatsApp com diversos políticos de seu núcleo, Bolsonaro comentou a notícia com apenas uma palavra. "Traíra", escreveu ele, segundo uma fonte ouvida pela coluna - Hang, porém, não faz parte do grupo.

Mesmo assim, o empresário recebeu uma mensagem privada do liberal onde foi questionado: "Virou comunista?". De acordo com interlocutores ouvidos pela coluna, Hang teria optado por não ir ao embate, mas preferiu dar risada como resposta e fechar o papo. "Estamos juntos, presidente". Desde então eles não se falaram mais, mas aliados garantem que o clima não é tranquilo e que Bolsonaro perdeu a confiança.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp