Política

Jair Bolsonaro tem reação "peculiar" ao ouvir pronunciamento de Hamilton Mourão na TV;veja

Marcos Correa/PR
Ex-vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Republicanos) fez pronunciamento na TV no último sábado (31)  |   Bnews - Divulgação Marcos Correa/PR

Publicado em 02/01/2023, às 18h58   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve uma reação "bem peculiar" ao ouvir o discurso proferido pelo agora ex-vice-presidente da República e senador eleito pelo Rio Grande do Sul, Hamilton Mourão (Republicanos), que ocorreu no último sábado (31).

Em fala em rede nacional de rádio e TV, Mourão, ao longo de cerca de 10 munutos, tocou numa grande ferida do seu governo e aproveitou para jogar uma "pá de cal" sobre a possibilidade das Forças Armadas tomar o poder, como acreditam os bolsonaristas mais radicais que permanecem em frente dos quartéis Brasil a fora.

“Lideranças que deveriam tranquilizar e unir a nação em torno de um projeto de país deixaram com que o silêncio ou protagonismo importuno e deletério criasse um clima de caos e de desagregação social e de forma irresponsável deixaram que as Forças Armadas e todos os brasileiros pagassem a conta. Para alguns por inação e para outros para fomentar um pretenso golpe. A alternância de um poder em uma democracia é saúdavel”, disparou o ex-número 2 do Executivo federal.

Conforme o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, uma pessoa que estava próxima ao ex-presidente informou que o liberal, ao ouvir o discurso, esbravejou: “Traidor filho da p...”.

Jair Bolsonaro está na casa do lutador José Aldo, em Orlando, no Estados Unidos, desde a última sexta-feira (30), quando deixou o Brasil em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp