Política

VÍDEO: Rui Costa manda recado a empresas condenadas na Lava Jato

Joilson César/BNews
Ex-governador da Bahia, Rui Costa tomou tomou posse oficialmente como ministro-chefe da Casa Civil de Lula (PT)  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 02/01/2023, às 18h12   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O agora oficialmente ministro-chefe da Casa Civil do presidente Lula (PT), o ex-governador da Bahia, Rui Costa (PT), mandou um recado direto às empresas que foram condenadas ao longo da operação Lava Jato. Ele tomou posse nesta terça-feira (2) no cargo.

A declaração do petista foi dada, também no dia de hoje, em entrevista à GloboNews (veja vídeo abaixo). Na ocasião, ele afirmou que que trabalha para que dívidas de empresas condenadas pela Lava Jato virem investimento em obras públicas.

Conforme Rui, há conversas com Tribunal de Contas da União (TCU), Controladoria-Geral da União (CGU) e Advocacia-Geral da União (AGU) para possibilitar que acordos de leniência sejam transformados em obras já em execução.

"Com isso nós podemos acelerar [obras] sem depender do orçamento direto da União porque são recursos que não estão lançados no orçamento e que poderiam vir para essas obras rapidamente por serem executadas pelas próprias empresas devedoras, fruto dos acordos de leniência", afirmou o ministro.

O ex-governador da Bahia afirmou que caberia ao governo federal indicar quais as obras seriam beneficiadas e, ao abrir um edital, as empresas poderiam se habilitar para quitar o débito com a construção de uma escola, por exemplo. "O pagamento se daria com a execução das obras", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp