Política

Janaina Paschoal voltará a dar aulas na Faculdade de Direito da USP após não se eleger

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Licenciada da para exercer o seu mandato, Janaina demonstrou interesse em retomar as aulas logo após perder as eleições para o Senado  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 08/02/2023, às 21h11   Mônica Bermago/ FolhaPress


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual de São Paulo Janaina Paschoal (PRTB) se prepara para voltar à Faculdade de Direito da USP, na capital, como professora. Licenciada da instituição para exercer o seu mandato, ela demonstrou interesse em retomar as aulas logo após as eleições de 2022, quando não se elegeu para o Senado.

Janaina propôs ministrar disciplinas de segurança pública, conflitos religiosos ou bioética, mas elas já haviam sido distribuídas entre outros docentes. Ela, agora, aguarda uma resposta da faculdade sobre qual aula poderá assumir.

Com o término do mandato como deputada estadual previsto para 15 de março, Janaina se diz tranquila em relação à mudança de rotina. "Eu tenho o plenário [da Assembleia Legislativa] como uma sala de aula. Todo dia falo de um tema, sempre com uma abordagem técnica. A minha realidade sempre foi ser professora e advogada", diz à coluna.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp