Política

Janja critica falas de Joe Biden e Narendra Modi sobre espaço de mulheres no poder

Ricardo Stuckert / PR
Primeira-dama rebateu falas dos mandatários que afirmaram que homens precisariam dar espaço às mulheres  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert / PR
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 14/11/2023, às 19h56


FacebookTwitterWhatsApp

A primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva, criticou, nesta terça-feira (14), frases do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e do primeiro ministro da Índia, Narendra Modi, sobre o espaço de mulheres no poder e na política. Janja estava em diálogo com a ex-presidente do Chile, Michelle Bachelet, quando recordou as falas dos mandatários em um evento do G20.

"Eu me lembrei de um evento lá no G20, em que o presidente Modi (primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi) falou exatamente isso: 'nós precisamos dar às mulheres mais espaço'. Eu já me cocei na cadeira, né. 'Precisamos dar às mulheres, nós temos que dar às mulheres'", contou Janja em evento, nesta terça-feira que também debate as mulheres no poder.

"E aí, para ajudar, o presidente [Joe] Biden: 'Isso mesmo, presidente Modi, temos que dar às mulheres mais espaço'. Não, vocês não precisam dar nada para a gente. A gente sabe ir à luta e conquistar", disse Janja. A primeira-dama brasileira comentou ainda: "E eu estava lá para isso, para ouvir isso e para poder dizer a eles qual é o nosso lugar nesse mundo".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp