Política

Janja monta rega-bofe para celebrar diplomação de Lula; saiba detalhes

Ricardo Stuckert/PT
Presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi diplomado em cerimônia no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta segunda-feira (12)  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/PT

Publicado em 12/12/2022, às 18h57   Cadastrado por Yuri Abreu



As celebrações pela dimplomação do presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), não ficaram restritas a cerimônia no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta segunda-feira (12). Lá, durante discurso, o petista chorou.

O futuro mandatário do país foi diplomado pelo ministro Alexandre de Moraes, presidente da Corte Eleitoral. Ao receber o certificado das mãos do magistrado, o petista foi ovacionado com gritos de "olê, olê olê, olá", famoso jingle de campanha ao longo dos anos. Minutos antes, Alexandre de Moraes foi aplaudido de pé longamente na cerimônia de diplomação.

Na hora do discurso, Lula chorou ao relembrar a primeira diplomação para presidente, há 20 anos. Mais cedo, nas redes sociais, ele já havia feito uma ação parecida, nas redes sociais, ao fazer uma publicação rememorando a mesma cerimônia.

"Eu me emocionei muito na minha primeira diplomação como presidente em 2002. Amanhã viveremos juntos essa emoção mais uma vez", disse o petista na legenda da postagem, seguida de um vídeo.

Depois da cerimônia, a futura primeira-dama Rosangela da Silva, a Janja, organizou uma festa também na capital federal. O evento acontece na casa do advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay.

A celebração reúne, de acordo com a colunista Bela Megale, do jornal O Globo, cerca de 70 pessoas e tem música ao vivo. A lista de convidados foi feita pela própria Janja. O presidente eleito chegou à festa, mas ainda não discursou, pois está indo de mesa em mesa conversar com os convidados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp