Esporte

"Reacordar do gigante": Renato Paiva quer um Bahia campeão

Joílson César/Bnews
Renato Paiva foi apresentado pelo Bahia oficialmente, nesta segunda-feira (12)  |   Bnews - Divulgação Joílson César/Bnews

Publicado em 12/12/2022, às 18h06   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

O futebol brasileiro vai ter mais um treinador português na temporada 2023 e desta vez ele vai estar na beira do gramado do Bahia. Se por um lado os portugueses ainda são novidades, o calendário do futebol brasileiro será uma "novidade" para o portugês Renato Paiva. Logo de cara, o português terá pela frente o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste. 

Pelo menos no discurso, a ideia de Renato Paiva é encarar as duas competições com seriedade e fazer com que o Bahia figure dentre os favoritos. 

" Já estamos em observação ao que vamos encontrar. Estamos nos preparando para isso. Ainda não sabemos que equipe teremos preparada para essas competições, mas queremos entrar e ganhar. Vamos olhar com máxima seriedade com objetivo de ganhar. Não vejo outra forma de estar no futebol que não seja jogar para ganhar, marcar gols, ser oportunista. O que queremos fazer nessas competições, com respeito aos adversários, que também jogam, é começar já a ganhar. Já o próximo jogo e competições para sustentar o passo e o objetivo, de estar ligados ao re-acordar do gigante, que é o Bahia. Nada melhor que ganhando, e vamos fazer tudo para que isso aconteça", disse durante a coletiva de apresentação realizada nesta segunda-feira (12). 

Sobre metas para 2023, Renato Paiva disse que pretende reerguer o Bahia, um gigante que está adormecido, mas pontuou que o processo custará tempo. Por outro lado, aliado a sua meta estará a estrutura do clube que foi aprovada pela comissão técnica.

"Com exceção do calor, extraordinário. Estrutura muito boa. As impressões são fantásticas e necessárias para desenvolver o trabalho", pontuou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp