Política

Janja recebe convite para manifesto na Turquia; entenda

Divulgação
Janja falou sobre o convite em uma rede social  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/11/2023, às 14h20   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Janja da Silva, a primeira-dama do Brasil, disse nesta sexta-feira (10) que foi convidada para participar do encontro “Unidos pela Paz na Palestina”, que reunirá cônjuges de chefes de Estado na Turquia na próxima quarta-feira (15).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em uma publicação no X (antigo Twitter), Janja elogiou a iniciativa e disse que o evento “convoca a unir vozes por Gaza e pela paz”. Ela contou que recebeu o convite da primeira-dama da Turquia, Emine Erdoğan.

Janja não poderá ir até o país, mas participará do evento de forma remota. Ela aguarda o envio do manifesto pela Turquia para assinar o documento. “Como disse à Sra. Erdoğan, esta é uma iniciativa inspiradora que nos convoca a unir nossas vozes por Gaza e pela paz. O que estamos vivendo reforça o que tenho falado há meses sobre como as guerras vitimam e afetam gravemente crianças e mulheres. De acordo com a ONU, 70% das vítimas dos conflitos em Gaza são mulheres e crianças”, escreveu.

A crise humanitária se aprofunda e a construção de corredores humanitários e cessar-fogo se tornam ainda mais urgentes, esta é uma oportunidade para reforçarmos e apoiarmos os esforços de nossos países na ONU. Civis devem ser protegidos como exigem as leis internacionais que foram construídas a partir do aprendizado histórico que acumulamos como humanidade”, completou.

Israel e o Hamas estão em guerra desde 7 de outubro, quando o grupo terrorista atacou o território israelense. Passado um mês, o Exército de Israel impôs uma divisão entre a região norte da Faixa de Gaza e o restante do enclave.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp