Política

Janja solta o verbo contra livro sobre ela: “inapropriado”

Reprodução//Vídeo
O livro biográfico está previsto para ser lançado ainda esste ano  |   Bnews - Divulgação Reprodução//Vídeo
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 05/04/2023, às 08h32 - Atualizado às 08h33


FacebookTwitterWhatsApp

Ao que tudo indica a primeira-dama, Rosângela da Silva, mais conhecida como Janja, não gostou do livro biográfico sobre sua vida, que deve ser lançado ainda este ano.

Escrito pelos jornalistas Ciça Guedes e Murilo Fiuza de Melo, Janja classificou a obra como “inapropriada” e disse que “há trechos com imprecisões nos fatos e exageros nas interpretações”, conforme aponta a Folha de São Paulo.

Após vazamento de trechos do livro intitulado "Janja – A Militante que Se Tornou Primeira-Dama" (Editora Máquina de Livros)", a assessoria da primeira-dama divulgou nota informando os motivos de não concordar com a publicação.

Segundo informações da nota, Janja "não achava apropriado ser motivo de um perfil como primeira-dama sem sequer ter se iniciado o terceiro mandato" do petista. Além disso, "a publicação precipitada do perfil tende a deixar de lado a devida reflexão sobre sua atuação profissional e política ao lado do presidente", diz trecho.

Confira a nota na íntegra:

"Nos últimos dias, notas que fazem referência a um livro sobre Janja, cujo lançamento deve ocorrer em breve, foram publicadas pela imprensa.

Sobre tal obra, gostaríamos de esclarecer que esta não contou com o apoio ou participação de Janja, nem de seus amigos mais próximos.

A julgar pelos trechos já publicizados, é possível inferir que há diversas passagens que podem ser questionadas por imprecisões nos fatos e exageros nas interpretações.

Janja gostaria de esclarecer que, quando procurada pelos autores para tratar do que seria um capítulo para uma reedição de livro anterior, fez questão de registrar, por meio de sua assessoria, que não achava apropriado ser motivo de um perfil como primeira-dama sem sequer ter se iniciado o terceiro mandato do presidente Lula.

A publicação precipitada do perfil tende a deixar de lado a devida reflexão sobre sua atuação profissional e política ao lado do presidente."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp