Política

Guilherme Boulos procura PT após vídeo vazado com Datena

Foto: Ricardo Stuckert
No vídeo vazado Datena sugere uma maneira de “peitar” o presidente Lula  |   Bnews - Divulgação Foto: Ricardo Stuckert

Publicado em 05/04/2023, às 08h17   Cadastrado por Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal, Guilherme Boulos (Psol) procurou o Partido dos Trabalhadores (PT), após repercussão do vídeo no qual aparece conversando com o apresentador Datena. Nas imagens é possível uma discussão sobre a possibilidade de “peitar” o presidente Lula (PT) e lançar uma chapa conjunta para a disputa pela Prefeitura de São Paulo nas eleições municipais do ano que vem. 

No vídeo, que teria sido gravado no último sábado (1º), Datena propõe compor uma chapa em que ele seria o vice e Boulos seria o candidato à Prefeitura. Nas imagens, o apresentador diz que o deputado é o “único cara de esquerda capaz de ser o substituto do Lula”, mas que o PT “não vai aceitar isso”.

“Se você peitar o PT e disser que quer o Datena como candidato a vice, sinto muito. Política é como nuvem. (O PT) vai lançar um candidato próprio e tomar um nabo violento”, afirma Datena.

Mesmo após ir ao Twitter e explicar o ocorrido, Boulos, segundo informações do G1, procurou o partido do presidente para uma conversa e reafirmado o desejo de aliança entre PSOL e PT em 2024.

"Neste sábado, Datena, o craque Neto e eu nos encontramos com outros amigos corintianos, a meu convite, para um jantar no Campo Limpo. Uma conversa informal sobre futebol e política. Lamento profundamente que alguém tenha vazado uma conversa privada na tentativa de criar polêmica", escreveu Boulos no Twitter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp