Política

Lula manda recado definitivo para Boulos em conversa que teve 'mal-estar'; saiba detalhes

Foto: Ricardo Stuckert
Eleito deputado federal por São Paulo, Boulos recebeu recado definitivo de Lula  |   Bnews - Divulgação Foto: Ricardo Stuckert

Publicado em 13/12/2022, às 07h46   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Deputado federal eleito com mais votos em São Paulo nas últimas eleições, Guilherme Boulos (PSOL) recebeu um recado definitivo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após conversa reservada dos dois. As informações são do jornal Folha de São Paulo.

Boulos abandonou sua candidatura para o governo do Estado de São Paulo para apoiar Lula à presidência e Haddad (PT), nomeado como Ministro da Fazenda. O Ministro foi o candidato de esquerda na eleição vencida pelo bolsonarista Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), ex-ministro de Infraestrutura.

O acordo para Boulos abrir mão da candidatura tinha uma condição: o PT não interferir e apoiar seu nome em 2024, quando Boulos quer lançar seu nome para assumir a prefeitura de São Paulo. Ou seja, o PT não lançaria nenhum nome.

O acordo tem resistência interna de nomes como ilmar Tatto, secretário de Comunicação do PT e deputado federal eleito, e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que pretende disputar a reeleição. Segundo a coluna Painel, da Folha, a conversa recente de Boulos e Lula teve como pano de fundo um mal-estar que surgiu no PT a partir de reunião entre os dois.

Na conversa, Lula reafirmou seu apoio à candidatura de Boulos, que é liderança do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto), e disse a ele que qualquer um que se coloque contra o projeto estará contra ele, Gleisi Hoffmann (presidente do PT) e Luiz Marinho (presidente do diretório paulista do PT).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp