Política
Publicado em 10/01/2025, às 18h25 Luana Neiva
Em meio a possíveis nomes para sair candidato pela esquerda em 2026, o senador e líder do governo na Casa Legislativa, Jaques Wagner (PT) afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será candidato à reeleição nas eleições do ano que vem.
“Eu vejo ele muito determinado, muito obcecado para fazer o melhor pelo país. Eu não vejo cansaço nele, evidentemente ele teve o episódio do acidente doméstico e é óbvio que preocupou todo mundo, preocupou ele. Ele está na reta, praticamente, final para dizer: tô 100%. Então você sente que ele está com muito vigor, doido pra voltar à atividade física. Eu não vejo nenhum sinal nele de que ele não queira ser candidato em 2026 e, na minha opinião, o candidato desse grupo aqui em 2026 vai ser o Lula”, afirmou Wagner à CNN.
Pesquisa AtlasIntel
De acordo com a pesquisa AtlasIntel divulgada nesta sexta-feira (10), o presidente Lula (PT) segue como o principal nome da esquerda para 61,5%. Em seguida, aparece o prefeito do Recife, João Campos (PSB), com 18,3%. O chefe do Executivo recifense aparece à frente de nomes como Guilherme Boulos (PSol), Gleisi Hoffmann (PT) e Fernando Haddad (PT).
A pesquisa entrevistou 873 brasileiros com mais de 18 anos entre os dias 26 e 31 de dezembro de 2024. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.
Classificação Indicativa: Livre
Cinema em casa
Imperdível
som poderoso
famoso copo
Super descontos