Política
Membros da bancada do PT na Câmara dos Deputados defendem que o atual presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), assuma um ministério do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva após o parlamentar deixar o comando da Casa. A informação é da coluna de Bela Megale, no Globo.
De acordo com a publicação, a ida de Lira para o governo Lula é defendida pela maioria dos deputados do partido. O entendimento é que, fora do governo, o presidente da Câmara tem um “potencial considerável” de atrapalhar o governo.
A ala da bancada petista avalia ainda que, caso assuma um ministério, Lira poderia ajudar o governo Lula, já que o Palácio do Planalto não tem apoio que precisa dentro da Câmara.
Ainda segundo a colunista, o partido de Lira, o PP, vem querendo aumentar a sua participação no governo em duas pastas em especial: a da Saúde e a da Agricultura, hoje comandada por Carlos Fávaro (PSD-MT).
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, revelou, em entrevista à Globonews, que Lula pode fazer a reforma ministerial ainda em janeiro.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube:
Classificação Indicativa: Livre
Cinema em casa
Imperdível
som poderoso
famoso copo
Super descontos