Política

Jaques Wagner manda recado ao Exército por acampamentos bolsonaristas; veja o que ele disse

Pedro França/Agência Senado
Senador Jaques Wagner (PT-BA) ainda comentou reações do governo Lula aos atos terroristas do último domingo (8)  |   Bnews - Divulgação Pedro França/Agência Senado

Publicado em 13/01/2023, às 11h05 - Atualizado às 11h09   Cadastrado por Yuri Abreu



O senador Jaques Wagner (PT-BA) mandou um duro recado ao Exército devido a manutenção de acampamentos bolsonaristas, em frente ao QG da Força Armada, em Brasília - a instalação no local começou após a derrota de Jair Bolsonaro (PL) para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no segundo turno das eleições de outubro de 2022.

Com idas e vindas de pessoas apoiadoras do ex-mandatário, a ocupação culminou, no último domingo (8), com os atos terroristas em prédios dos Três Poderes, também na capital federal.

Para Wagner, o Exército tem parcela de culpa na questão uma vez que permitiu a instalação do acampamento em uma área de segurança.

“É uma coisa inexplicável. Fui ministro da Defesa e sei que, perto de uma unidade militar, ninguém encosta, é área de segurança. E lá, carinhosamente alguns segmentos do exército abrigram um acampamento, na minha opinião, totalmente irregular, onde estavam os depredadores”, afirmou Wagner, em entrevista à rádio Metrópole FM, nesta sexta-feira (13).

Com relação a resposta dada pelo governo Lula (PT) aos ataques dos extremistas, Jaques Wagner avaliou que a reação do presidente foi "à altura" e acabou produzindo uma unidade muito maior entre os Três Poderes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp