Política

Jaques Wagner rebate oposição e diz que reforma tributária não vai aumentar os impostos

Pedro França / Agência Senado
Senador reforçou posicionamento em vídeo publicado nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Pedro França / Agência Senado

Publicado em 07/11/2023, às 18h08   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT), publicou um vídeo nas redes sociais nesta terça-feira (07) onde rebate a tese da oposição sobre o aumento de imposto com a aprovação da reforma tributária. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

“Não temos nenhum interesse em aumentar a carga tributária. O que queremos é ampliar a base de confiança, e isso está sendo feito”, explicou o senador. 

Wagner ainda destacou a importância da reforma tributária com uma fala do Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, pontuando que para o Banco Mundial, o Brasil tem o sétimo pior sistema tributário do mundo entre 190 países. 

“É a reforma tributária do sonho de todos? É evidente que não, cada um tem um defeito para apontar. Como já foi dito por alguns líderes - no plenário, inclusive - nada será pior do que a situação atual”, reforçou Wagner. 

Nesta terça-feira (07), a reforma tributária avançou mais uma etapa no Senado Federal com a aprovação, por 20 votos a 6, do texto-base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp