Política

Jean Wyllys dispara contra denúncia do MP-RS: “cortina de fumaça para esconder incompetência”

Reprodução
Ex-deputado é alvo de representação depois de ter chamado o governador de gay com 'homofobia internalizada'  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 16/09/2023, às 15h49 - Atualizado às 15h49


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de ter sido denunciado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) por falas contra o governador Eduardo Leite (PSDB), o ex-deputado Jean Wyllys (PT) utilizou as suas redes sociais para comentar sobre a representação. 

Para o ex-deputado, a denúncia trata-se de uma "litigância de má-fé" por parte de Leite, junto ao MPRS e que o governador vem usando o caso como “cortina de fumaça” “para esconder sua incompetência” em relação à crise climática pela qual passa o Estado 

 "Deixe o governador usar essa litigância de má-fé para levantar cortina de fumaça, junto como o MP, para esconder sua incompetência no que diz respeito à proteção dos gaúchos em relação à crise climática", afirmou.

O post é uma referência ao ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul nas últimas semanas. A Defesa Civil informou que, até a última sexta-feira (15), 48 pessoas morreram por conta do mau tempo. Nove pessoas seguem desaparecidas.

Em outro post, Jean Wyllys se solidarizou com as vítimas do desastre que, segundo ele, poderia ser evitados caso o "governo se importasse de verdade com alertas emitidos por cientistas". "Que fique claro o uso da máquina governamental para tentar intimidar os críticos. Que fique claro o conchavo de mau-carácteres", finalizou o petista.

Em julho deste ano, Eduardo Leite disse que foi vítima de homofobia por parte de Wyllys após os dois terem discutido em uma rede social, e acionou o Ministério Público. Na oportunidade, depois do governador ter decidido manter as escolas cívico-militares, Wyllys disse que Leite sofria de "homofobia internalizada".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp