Política

Jerônimo adia anúncio de secretariado; saiba detalhes

Adriel Francisco/Divulgação
Expectativa é a de que Jerônimo Rodrigues (PT) fizesse anúncio neste fim de semana  |   Bnews - Divulgação Adriel Francisco/Divulgação

Publicado em 15/12/2022, às 15h24   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O tão esperado anúncio dos nomes que vão compor o secretariado do governador eleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), vai demorar um pouco mais para acontecer.

A expectativa era a de que o petista tornasse público o rol de componentes das pastas estaduais já neste fim de semana. Porém, o próprio comentou sobre o adiamento do anúncio, durante a entrega, nesta quinta-feira (15), de um colégio em Salvador.

"Depois da diplomação, eu falei que iria cumprir - e vou cumprir. Ainda tenho esse final de semana para poder discutir os últimos detalhes com os partidos e, na segunda-feira, faço uma entrevista coletiva trazendo os nomes (...) não vai ser o time completo. A minha expectativa é a de que até o dia 29 ou 30, a gente já tenha a equipe completa para que, no dia 3 [de janeiro], a gente já tenha a primeira reunião com os secretários, pegando o dever de casa. Já estou com 90% do secretariado definido na cabeça", afirmou Jerônimo.

Na noite de quarta-feira (14), começou a circular, nas redes sociais de políticos, uma lista extraoficial de nomes que comporiam o secretariado de Jerônimo. A maioria dos nomes já foram adiantados pelo BNews, a exemplo dos secretários de Segurança Pública (Coronel Paulo Coutinho) e Cultura (Olívia Santana).

Confira a lista:

Paulo Coutinho - Secretaria de Segurança Pública
Otto Filho - Secretaria de Infraestrutura
Carlos Melo - Casa Civil
Olívia Santana - Secretaria da Cultura
Bruno Monteiro - Secretaria de Comunicação Social
Geraldo Júnior - Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Adolpho Loyola - Chefia de Gabinete
Manoel Vitório - Secretaria da Fazenda
Luiz Caetano - Secretaria de Relações Institucionais
Afonso Florence - Secretaria de Educação
Osni Cardoso - Secretaria de Desenvolvimento Rural
Diogo Medrado - Secretaria de Turismo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp