Política

Jerônimo condecora ministro Rui Costa com medalha da Ordem 2 de Julho

Divulgação
Medalha homenageia personalidades e instituições que tiveram destaque na garantia das liberdades públicas  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 05/07/2023, às 21h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) concedeu, nesta quarta-feira (4), a Medalha da Ordem 2 de Julho Libertadores da Bahia, para o ministro da Casa Civil da Presidência da República, Rui Costa. A condecoração aconteceu no Palácio do Planalto, em Brasília.

A Ordem 2 de Julho – Libertadores da Bahia foi instituída pela Lei 11.902 e, desde 2010, o governo baiano presta homenagens a personalidades e instituições que tiveram destaque na garantia das liberdades públicas. A honraria é simbolizada por uma medalha, em seus três graus de importância – Grã-Cruz, Comendador e Cavaleiro.

No último sábado (1º), Jerônimo se reuniu com ex-governadores da Bahia para fazer a entrega da medalha. Pela primeira vez na história os ex-governadores Jaques Wagner, Otto Alencar, Paulo Souto, César Borges e João Durval estiveram juntos a convite de Jerônimo. Outras personalidades também estiveram presentes e receberam a honraria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp