Política

Jerônimo destaca retomada de parceria com governo federal; saiba mais

Domingos Junior / BNews
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) discursou nesta quinta-feira (1º) na reabertura dos trabalhos na ALBA  |   Bnews - Divulgação Domingos Junior / BNews
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 01/02/2024, às 18h03


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jerônimo Rodrigues (PT), na abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), nesta quinta-feira (1º), destacou a retomada da parceria do governo do estado com o governo federal com o retorno de Lula ao Palácio do Planalto a partir de 2023. "Com Lula, o governo federal restabeleceu o diálogo com a Bahia, fortalecendo nossas metas, atendendo nossas demandas e se envolvendo diretamente com nossos principais projetos", destacou Jerônimo, durante o discurso.

O petista enfatizou a retomada de projetos como o PAC. "Com o PAC, retomamos o crescimento do planejamento de longo prazo com a operação de políticas públicas para o desenvolvimento econômico, gerando oportunidades para baianos e baianas. Para viabilizar esse e outros projetos, tem sido fundamental construir um amplo sistema de participação social", salientou o governador.

Segundo Jerônimo, é necessário este diálogo não só entre governos, mas também com a sociedade civil "com vistas a assegurar uma governança democrática, com integração e efetividade das políticas públicas". O petista destacou que este é um mantra do presidente da República. "O presidente Lula nos lembra, todos os dias, que não há governo bem sucedido sem diálogo e pactuação social. Por isso, investimos fortemente na ideia de fazer um governo cada vez mais perto das pessoas", destacou.

O governador exemplificou que, nesta direção de integração, tem investido, no âmbito da relação federativa, no fortalecimento do Consórcio Nordeste, bem como com os consórcios municipais e a relação com os municípios. "Os consórcios são importantes instrumentos de gestão, por isso desenvolvemos um conjunto de ações de fortalecimento a partir do diálogo com os presidentes de consórcios para colaborar com o aprimoramento da gestão de forma compartilhada", justificou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp