Política

Jerônimo diz que vai convocar deputados da base para entender baixo quórum em votações na Alba

Jerônimo comenta assuntos políticos durante entrega de frota para transporte escolar - BNews
Na semana passada, duas votações importantes dependeram de acordos com a oposição para acontecerem  |   Bnews - Divulgação Jerônimo comenta assuntos políticos durante entrega de frota para transporte escolar - BNews
Daniel Serrano e Lara Curcino

por Daniel Serrano e Lara Curcino

[email protected]

Publicado em 20/05/2024, às 10h26



O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou nesta segunda-feira (20) que vai chamar os deputados estaduais que integram a sua base para entender o motivo do baixo quórum em votações de projetos propostos pelo Executivo.

“A política é assim. Eu acompanhei durante a viagem na Europa todas as votações e foram todas negociadas. Meu líder, o deputado Rosemberg Pinto (PT), soube conduzir quando existia algum movimento de ausência. Mas toda ausência tem uma justificativa e eu quero entender da minha base o que está acontecendo, para a gente poder tratar e dar respostas. Onde tem fumaça, tem fogo e temos que cuidar disso”, declarou o governador, durante entrega de veículos para transporte escolar, em evento no Parque de Exposições de Salvador.

Na semana passada, duas votações importantes quase não aconteceram por falta de quórum: o abono dos professores e o projeto Bahia pela Paz. A base, composta por 42 deputados, só tinha a presença de 36.

Rosemberg precisou fazer um acordo com o líder da oposição, Alan Sanches (União Brasil), para que as votações pudessem ser realizadas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp