Política

Jerônimo exalta parceria do Estado com centrais sindicais para arrecadação de alimentos para o Bahia sem Fome

Domingos Júnior/BNews
Governador participou de vento no feriado do Dia dos Trabalhadores no Farol da barra  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior/BNews
Sanny Santana e Eduardo Dias

por Sanny Santana e Eduardo Dias

[email protected]

Publicado em 01/05/2023, às 16h58 - Atualizado às 17h54


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) voltou a exaltar a parceria do Governo do Estado com entidades para o fortalecimento do projeto Bahia sem Fome. Nesta segunda-feira (1º), feriado de Dia do Trabalhador, a comitiva estadual participou de evento das centrais sindicais no Farol da Barra para a arrecadação de alimentos.

"Esse dia 1º tem uma história muito forte com as conquistas do povo trabalhador brasileiro, mais uma afirmação do seu projeto de continuar lutando. Hoje eu quero agradecer a cada um que veio aqui e trouxe um quilo de alimento. Essa movimentação nossa é para o combate à fome, para uma Bahia sem fome, um Brasil sem fome. Por isso, quero abraçar as centrais sindicais, reconhecer a responsabilidade de cada movimento sindical e dizer que o governador da Bahia tem plena responsabildade com os direitos trabalhistas", disse o governador em coletiva durante o evento.

Jerônimo comentou ainda sobre a arrecadação até aqui para o Bahia sem Fome e a consequente distribuição dos alimentos. 

"Essa foi mais uma etapa do Bahia sem Fome e eu quero agradecer mais uma vez às entidades empresariais, os meios de comunicação. Nós estamos acompanhando o Lula, que também criou um Brasil sem Fome, o cartão do Bolsa Família, e nós aqui na Bahia já já startaremos um investimento nessa direção para fazer uma complementação do que o Bolsa Família já faz com as famílias. Nesse momento, é arrecadar alimentos para distriuir, em um grande mutirão, de igrejas, movimentos sindicais, juvenis, para que a gente possa, enquanto estamos trabalhando uma política de emprego e renda, fazer essa distribuição de alimentos", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp