Política

Jerônimo fala sobre ações para o enfrentamento da seca na Bahia; saiba detalhes

Dinaldo Silva/BNews
Governador garantiu a distribuição de carros-pipas em regiões mais afetadas  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 12/12/2023, às 11h15   Bernardo Rego e Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio a um cenário de seca que atinge mais de 120 municípios na Bahia, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) falou sobre as ações que o governo tem tomado para o enfrentamento da questão. Segundo ele, já houve reuniões com representantes do governo federal a fim de que medidas efetivas sejam empregadas para ajudar a população em situação mais delicada. O governador participou, na manhã desta terça-feira (12) , da entrega de 19 viaturas e 46 escudos para a Polícia Civil na sede do órgão no bairro de Itapuã. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.


“São mais de 120 municípios em estado de emergência, então já entrei em contato com o ministro Paulo Teixeira do Desenvolvimento Agrário, ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB). Nós queremos garantir subsídios para as famílias garantindo uma melhora no preço para garantir comida aos animais. Também vamos correr atrás de cestas básicas para as famílias que estão em dificuldade de colher alimentos na roças”, pontuou. 


Jerônimo também destacou que vai se empenhar na distribuição de carros-pipas e deve anunciar algumas ações até sexta-feira (15). 


O titular da Secretaria da Agricultura da Bahia (Seagri), Tum Torres (Avante), afirmou em conversa com a imprensa, que um um grupo de trabalho está sendo formado para construir um plano estratégico de combate à seca. Segundo ele, também está sendo feito um inventário e diagnóstico de cada município de modo a fazer o enfrentamento da seca em todo o Estado. Ainda de acordo com Tum, mais de 107 mil cabeças de gado já morreram e os prejuízos já ultrapassam a casa de R$ 1 bilhão. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp