Política

Jerônimo Rodrigues garante reforço na segurança durante verão após pedido de Bruno Reis

Joilson César/BNews
Jerônimo afirmou que secretário tem realizado reuniões permanentes com a prefeitura e o trade turístico  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 12/12/2023, às 11h11 - Atualizado às 11h17   Samyle Fonseca e Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), garantiu nesta terça-feira (12) que a segurança pública em Salvador será reforçada durante o verão. A declaração ocorreu após falas do prefeito Bruno Reis (União Brasil) sobre o tema.

O apelo, pedido ou a provocação de qualquer prefeito nesse sentido terá nossa resposta positiva. Nós queremos fortalecer cada vez mais a parceria entre o Estado, União e as prefeituras, porque nós, governadores e prefeitos, somos os promotores disso. Claro que o setor privado tem suas obrigações, mas nós temos o papel de garantir a segurança e a tranquilidade", disse.

A jornalistas, Bruno Reis comentou o resultado de uma pesquisa do Airbnb onde a capital baiana aparece como um dos destinos mais procurados para o verão em 2024. Ao enaltecer o favoritismo da cidade, o prefeito também cobrou ações do governo estadual sobre a segurança pública.

"Hoje, sem sombras de dúvidas, os problemas de segurança causam dificuldades para a gente seguir avançando. A gente espera que o governo [estadual] tenha capacidade, a prefeitura faz a sua parte, portando a Guarda Civil Municipal, colocando barreiras de monitoramento eletrônico, como a gente já fez em diversos pontos turísticos", declarou o chefe do Executivo municipal.

Segundo Jerônimo, o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, "tem realizado reuniões permanentes" com o setor de turismo e com a Guarda Civil Municipal (GCM), inclusive com parcerias para formação e capacitação.

"Quero reafirmar aqui o nosso compromisso com a parceria com a prefeitura para garantirmos um verão de paz, um carnaval de paz. Nas festas de largo que nós já iniciaremos já já, faremos essa parceria tranquilamente. O secretário Marcelo, inclusive, procurará o secretário de turismo ou equivalente, além do secretário Afonso [Florence], da Casa Civil, que também procurará governo municipal para vermos o que é que precisa ser feito", adicionou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp