Política

Jerônimo fala sobre prefeitos que querem encerrar o mandato em “grande estilo”

BNews
O governador citou o assunto durante o anúncio das atrações para o São João deste ano  |   Bnews - Divulgação BNews
Melissa Lima

por Melissa Lima

[email protected]

Publicado em 28/05/2024, às 19h38



O Governo da Bahia anunciou, na noite desta terça-feira (28), a programação para o Santo Antônio, São João e São Pedro na capital baiana. Na mesma ocasião, ele falou sobre prefeitos que querem encerrar o mandato em “grande estilo” utilizando a festa.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

"Estão se despedindo de 8 anos, é natural que eles queiram fazer uma festa de despedida, o mais arrojada possível. Aqueles que que irão concorrer para 4 anos são mais comedidos, mas mesmo assim, nós abrimos o edital, a gente apoiou o carnaval, apoiou a micareta em alguns municípios, foi colocando recursos [...] Então quem faz São João, São Pedro, Santo Antônio, Vaquejada, nem sempre a gente tem pernas para acompanhar esse ritmo de financiamento, mas eu quero pedir paciência a vocês".

O governador ainda revelou uma dificuldade para atender todas as demandas, mas garantiu que, através do edital, tentará ao máximo contemplar as cidades no esquema do São João. Em Salvador, serão 12 dias de festa.

"A gente haverá de ouvir a todos esses que estão com essas pendências e vermos se tem alguma saída. O dinheiro é curto, a demanda é grande, mas a gente está consciente. Conforme nós ouvimos aqui, teremos 1,7 milhão de pessoas vindo de outros estados, países, deixando aqui uma circulação de economia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp