Política

Jerônimo ironiza ausência de Bolsonaro em posse de Lula

Joilson César /BNews
O governador da Bahia ainda destacou importância da discussão do PPA  |   Bnews - Divulgação Joilson César /BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 11/05/2023, às 12h14 - Atualizado às 13h43


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), marcou presença na Plenária Estadual do PPA, realizada na manhã desta quinta-feira (11), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O evento contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na oportunidade, Jerônimo entregou o Plurianaul ao presidente Lula. O documento é um guia de ações do governo nos próximos anos. Em seguida, o governador da Bahia discursou para o público presente. Na oportunidade, ele celebrou a vitória de Lula nas urnas no pleito do ano passado e ironizou o fato de o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não ter passado a faixa presidencial para o petista.

"Nós temos momentos históricos nesses últimos meses. O primeiro, em outubro, quando o Brasil pediu ao Lula para voltar a ser presidente. A mensagem das urnas disse isso. E o Lula foi empossado. A subida daquela rampa no dia 1º [de janeiro] já disse como seria e como serão os próximos quatro anos. Ainda bem, presidente, que quem te entregou a faixa foi o povo", disse Jerônimo.

Ainda em sua fala, o governador ainda destacou a importância do PPA de se planejar as ações a serem adotadas pelo poder público.

“O PPA é o resgate e o fortalecimento da capacidade de um povo planejar. Uma família planeja seu futuro, seu presente. Um município se planeja, um estado se planeja. Um país que não planeja seu futuro não tem condições de onde chegar”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp