Política

Simone Tebet elogia a Bahia e diz que estado é exemplo democrático para o país

Joilson César/BNews
Simone Tebet discursou durante abertura do PPA Participativo 2024-2027, nesta quinta-feira (11)  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 11/05/2023, às 11h28   Vinícius Dias e Filipe Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

A Ministra do Planejamento e Orçamento do Brasil, Simone Tebet (MDB), durante a abertura do Plenária Estadual do Plano Plurianual (PPA) Participativo 2024-2027, nesta quinta-feira (11), na Arena Fonte Nova, subiu ao palco para agradecer à Bahia pela votação em Lula (PT) e disse que o estado foi determinante para reestabelecer a democracia no Brasil.

"A minha palavra inicial é de gratidão ao povo da Bahia. Estamos aqui hoje para dizer que a Bahia é fonte de inspiração para o Brasil. O que nós queremos para o Brasil é o que a Bahia já tem. O lema do governo do presidente Lula é: "União e reconstrução". A determinação do presidente da República é ordem para todos nós. Vamos unir os brasileiros e reconstruir o Brasil", disse Tebet.

Ainda em discurso sobre a reconstrução do país durante o governo Lula, a ministra falou sobre as determinações do presidente para priorizar inclusões sociais no orçamento do país.

"É uma reconstrução em outras bases, um Brasil que seja inclusivo, generoso, que não deixe ninguém para trás. O presidente me deu uma ordem, e para todos os ministros: 'Eu quero pobre, a primeira infância, juventude e o idoso, zona rural e urbana, quero quem mais precisa no orçamento brasileiro'", declarou.

O Plenária Estadual do Plano Plurianual (PPA) Participativo 2024-2027 acontece nesta quinta-feira, 11, em Salvador, na Arena Fonte Nova. O plenário irá indicar as prioridades do Governo Federal. Ao todo, serão realizadas 27 encontros estaduais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp