Política

Trindade fala sobre interesse na prefeitura de Salvador

Vinícius Dias / BNews
O presidente da Conder ponderou e avaliou ainda ser cedo para a discussão para o pleito  |   Bnews - Divulgação Vinícius Dias / BNews

Publicado em 11/05/2023, às 10h58   Vinícius Dias, Bruno Guena e Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Conder, José Trindade, comentou na manhã desta quinta-feira (11) sobre a possibilidade de ser o candidato da base do PT na eleição para a Prefeitura de Salvador em 2024. 

Em conversa com a imprensa, durante a Plenária Estadual do PPA , realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador, Trindade disse que, se o seu nome for de consenso dentro da base, ele aceitaria a “missão”. 

"Eu sou soldado de um grupo, faço parte de um grupo político que é comandado aqui pelo governador Jerônimo, o ministro Rui Costa, os senadores Jaques Wagner e Otto Alencar, a Lídice da Mata. Se meu nome for alçado, for o melhor nome para disputar a Prefeitura de Salvador, eu vou para essa missão", disse o presidente da Conder, que citou outros possíveis nomes para a disputa.

"Eu vejo no grupo várias pessoas que teriam legitimidade para pleitear essa condição de ser candidato ou candidata no processo. Podemos ver grandes nomes como Lídice da Mata, Olívia Santana, Geraldo Júnior e tantos outros que venham a somar. Se for do entendimento do governador que a gente deva buscar, trabalhar por uma candidatura única, eu entendo que tem vários nomes que podem cobrir esse papel", acrescentou.

"Fazendo parte da oposição a esse modelo municipal que existe, eu entendo que meu nome possa ser sim esse apaziguador dentro do próprio PT", garantiu Trindade. No entanto, ele disse que ainda "está muito cedo para começar a falar" sobre as eleições para a prefeitura.

 "Essa questão de colocar nome de candidato ou partido político, estamos antecipando muito esse processo. Precisamos trabalhar projetos para Salvador e as outras cidades da Bahia e depois a gente buscar quem seria esse melhor nome em cada município desse ou que partido seria esse candidato", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp