Política

Jerônimo liga alerta sobre dificuldade com Rodoviária e relação com Prefeitura: “Eu espero que não tenha problema”

Reprodução / Devid Santana / BNews
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) espera cooperação nas obras importantes para Salvador  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Devid Santana / BNews

Publicado em 11/01/2026, às 11h42   Leonardo Oliveira e Yuri Pastori



O governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou da inauguração da nova rodoviária da capital baiana, que está prevista para o dia 19 de janeiro e das dificuldades com o habite-se, serviço de obtenção de documento expedido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (SEDUR) e entregue pela Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ), que certifica a conclusão de Obras de Empreendimentos licenciados.

Segundo o gestor, todas as obras do Governo do Estado e do Governo Federal teriam passagem livre cumprindo todo regramento de fiscalização de ordem jurídica e técnica.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

“Coloquei em minha mesa que todas as obras do Governo do Estado, todas as obras do Governo Federal, teriam passagem livre cumprindo todo regramento de fiscalização de ordem jurídica e técnica. Isso aí eu conheço o que é. Mas nós não temos apresentado dificuldades. Tem sido assim na relação com o VLT, com o metrô, nas ações de encostas. Eu espero que não tenha problema”, afirmou.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

O governador complementou que realizou um convite para que o prefeito Bruno Reis (União Brasil) estivesse com ele. “Inclusive, enviei convite para que o prefeito pudesse estar amanhã comigo. Não sei se ele vai poder estar. E vai receber convite para inauguração. Nós trabalhamos assim, não há problema da gente poder. A oposição é uma coisa e obras importantes para Salvador eu entendo como sendo outra”, pontuou.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)